Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

EXPERIÊNCIA COM O RESSUSCITADO


A experiência com o ressuscitado consiste em fazer de nossa vida uma doação, uma constante entrega, um derramar-se no outro e um derramar de Deus em nós. Fazer a entrega de nossa vida ao Ser Supremo nos dá a garantia de vida nova, transformada e gradativamente renovada no cotidiano.
Aderir à Cristo ressuscitado é fazer uma escolha radical, é escolher viver a Vida de Cristo. Imitar os passos de Cristo cotidianamente nos dá a inspiração maior de viver como Ele viver, amar como Ele amou e fazer o que Ele nos pediu. Isso tudo sem duvidar, pois Ele mesmo nos prometeu em estar do nosso lado todos os dias até o fim do mundo.
Nestes dias da semana santa, fazemos memória do sofrimento, morte e ressurreição do Filho de Deus. “Ele vivendo na condição divina, não se apegou a isso e humilhou-se até a morte e morte de cruz e assim Deus o exaltou e lhe deu um nome que está acima de todos os nomes” (Fl 2, 8-11).
Assim também nós, se aceitarmos nossa condição de servos e estarmos constantemente a serviço uns dos outros; e se carregarmos nossas cruzes e sofrimentos diários, o Pai nos exaltará. Façamos o que nos sugerem as palavras de São Gregório de Nazianzo:
Imitem com os nossos sofrimentos a Paixão de Cristo, honremos com o nosso sangue o Seu sangue, e subamos corajosamente à Sua cruz.
Se somos Simão Cirineu, tomemos a cruz e sigamos a Cristo. Se, qual o ladrão, estamos crucificados, reconheçamos Cristo. Adquiramos a nossa salvação com a sua morte, entremos com Jesus no paraíso, e saberemos que bens perdemos com nossa queda.
Se somos José de Arimatéia, peçamos o corpo a quem o mandou crucificar; e assim será nossa a vítima que expiou o pecado do mundo. Se somos Maria, ou a outra Maria, ou Salomé, ou Joana, derramemos nossas lágrimas por Ele. Levantemos de manhã cedo, procuremos ser os primeiros a ver a pedra do túmulo afastada, e a encontrarmos talvez os anjos, ou melhor ainda, o próprio Jesus.
É no cotidiano que fazemos as experiências com o ressuscitado, é se derramando no outro que Deus se derrama em nós, é buscando as coisas do alto com os pés no chão que andaremos constantemente com Cristo Ressuscitado e assim encontraremos o verdadeiro sentido de nossa vida, Cristo Jesus!

Feliz e Santa Páscoa.
EDINILTON BOTELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário